Tecnologia

Elon Musk continua trocando farpas com o Twitter e ameaça não assinar contrato

Problemas de contas falsas da rede social é o entrave para fechar a compra da companhia

O bilionário Elon Musk ameaçou novamente encerrar o acordo com o Twitter se a empresa não relatar o verdadeiro volume de contas falsas na plataforma. Em carta aos responsáveis ​​pela rede social, o dono da Tesla acusou o Twitter de não contribuir para a transparência.

“O Twitter, de fato, se recusou a fornecer as informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio de 2022 para facilitar sua avaliação de spam e contas falsas na plataforma da empresa. A última oferta do Twitter de simplesmente fornecer detalhes adicionais sobre as metodologias de teste da própria empresa, seja por meio de materiais escritos ou explicações verbais, equivale a recusar as solicitações de dados de Musk”, diz trecho do documento assinado pelo quase novo chefe do twitter.

No texto, Musk afirma que não acredita no método usado pelo Twitter para contabilizar contas falsas e acusa a empresa de obscurecer e confundir o assunto.

Fornecimento de informação de contas falsas do twitter é prevista no contato assinado

O empresário ressalta que o contrato de compra original já previa informações e dados a serem consultados via rede social. […] Musk tem o direito de solicitar informações e dados para, entre outras coisas, quaisquer fins comerciais razoáveis ​​relacionados à conclusão da transação, e o Twitter é obrigado a fornecer informações e dados, lembra outro trecho da carta.

O documento também indica que a plataforma deve cooperar para que possa financiar a dívida que garante a compra da empresa.

Em qualquer caso, o Sr. Musk não tem obrigação de justificar a solicitação dos dados explicar, nem submeter-se às novas condições que a empresa tentou impor ao seu direito contratual aos dados solicitados. Neste ponto, Musk acredita que o Twitter está se recusando descaradamente a honrar suas obrigações sob o acordo de fusão, levantando mais suspeitas de que a empresa está retendo os dados solicitados por causa de preocupações sobre o que a própria análise de Musk desses dados revelará aos representantes do homem mais rico. no mundo.

Ações do twitter na bolsa

As ações operam com estabilidade na bolsa de valores. Por se tratar de um problema já teoricamente conhecido, este comunicado de Elon Musk não afetou as ações que operam estáveis nesta semana.

Com informações da Tec Mundo. Imagem: Pexels.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo